Se você é arquiteto ou engenheiro e está na dúvida de como o curso de AutoCAD pode ajudar na sua carreira profissional, encontrou o lugar certo para resolver todos os seus problemas.

Esse programa foi desenvolvido na década de 80, justamente com o intuito de facilitar a sua vida. Nele, aprendemos a elaborar projetos tanto em plano (2D), como tridimensionalmente (3D) e, além disso, temos o seu auxílio para fazer cálculos estruturais, interpretar desenhos que são mais técnicos e, consequentemente, mais difíceis de identificar. 

Achou no mínimo interessante o que viu até aqui? Neste artigo, vamos mostrar os maiores benefícios em se qualificar nesse sistema. Confira e tire suas próprias conclusões!

Comodidade

Pensar que terá de fazer sozinho todas aquelas contas complexas, como: dimensionamento de peças, cálculo de áreas permeáveis e impermeáveis, área construída, índice de ocupação e topografia, já dá um frio na barriga, né? Mas calma, em nosso curso, você aprenderá também o significado dessas coisas. Só de saber disso, já dá aquele alívio, concorda?

O AutoCAD ajuda, também, a organizar e interpretar os projetos, pois coloca de maneira legível e bem didática como enxergar os detalhes da obra, assim como, evitar os problemas que normalmente apareciam naqueles feitos à mão. 

Dessa forma, teremos a impressão que ele está fazendo todo o trabalho árduo por nós, entretanto, sabemos que ele não faz tudo sozinho, portanto, sempre é necessário que o operador da ferramenta conheça como operá-la. 

A facilidade não para por aí. Depois de pronto o projeto 2D, existe a opção de modelá-lo tridimensionalmente, além de analisar as dimensões, remodelar e redimensionar, quando necessário. Logo, as geometrias complexas não serão mais um empecilho quando se tratar desse programa.

Rapidez

O que mais toma tempo em um projeto arquitetônico é justamente ter que fazer todos os desenhos de forma perfeita ou, pelo menos, o mais bem feito possível. Assim, com a velocidade que ele facilita quando executa as ações, a conclusão dos trabalhos se torna mais objetiva e o resultado fica mais profissional e palpável, podendo colocar metas alcançáveis para serem realizadas efetivamente.

Um bom exemplo disso é quando usamos o modo de tela com várias “Viewports” que chamamos de “Quick Text”, permitindo ao profissional ver o projeto por meio de diversas janelas, disponibilizando a visibilidade de todo ele em várias direções ao mesmo tempo.

Qualidade

Todos os gráficos que o AutoCAD proporcionará serão de alta qualidade, até porque, ninguém merece trabalhar em pleno Século XXI com pixels na tela, concorda? Ele também vai se aperfeiçoando com o tempo, se adequando a novas tecnologias.

Dessa forma, ele é capaz de produzir gráficos muito próximos da realidade, dando credibilidade ao seu trabalho, pois você poderá mostrar aos seus superiores, empregados ou clientes de maneira clara como ficará o projeto.

Empregabilidade

Você já procurou saber quantas pessoas estão se formando em arquitetura, só nesse ano? E quantos brigam por uma vaga de emprego? Principalmente na crise, isso tem ficado mais evidente e a competitividade sempre aumenta com o passar do tempo.

Portanto, quem se especializa, com certeza, garante uma vantagem entre os outros candidatos. Isso é mais que motivo para fazer o curso de AutoCAD, não acha? Além de ser referência pelo seu tempo no mercado, é o mais usado e querido entre os programas pela produção em alto nível e desempenho que impressiona qualquer um.

Lembre-se, para poder projetar é necessário antes saber interpretar e, aqui, você aprenderá os dois ao mesmo tempo.

Gostou de conhecer sobre os benefícios de fazer nosso curso de AutoCAD? Então, não perca tempo e entre em contato conosco para tirar todas as suas dúvidas restantes e começar à frente no mercado de trabalho de arquitetura e engenharia da sua região!