Uma boa graduação é vital para a solidez da formação em qualquer área. Cursos complementares, por exemplo, também são fundamentais. Eles ajudam o estudante a aprimorar as habilidades adquiridas em aula, aumentam as capacidades, dão experiência e proporcionam contatos importantes.

Abordando especificamente essa área, os cursos complementares de arquitetura figuram como ótimas oportunidades para encontrar o ramo da profissão com o qual se tem mais afinidade. Seja ao longo da graduação ou depois de formado, continuar atualizado consiste em prática primordial para ter sucesso.

Se tem dúvidas a respeito de qual opção é a melhor para você, continue conosco e conheça algumas alternativas neste post!

1. Desenho

O desenho consiste na base de todo projeto de arquitetura. Entretanto, dominar a técnica não é tão simples quanto parece. 

Cursos de desenho dão noções de perspectiva e proporção, fundamentais para um projeto realista. Além disso, você também pode aprender novas técnicas, materiais e softwares para desenvolver seus trabalhos com qualidade. 

2. Planilhas inteligentes

Um projeto de arquitetura requer planejamento e organização. A ferramenta mais utilizada para isso é a planilha, que deixa muita gente de cabelo em pé. De fato, as planilhas digitais são complexas, e dominá-las é mais fácil com um bom curso. 

Softwares de planilhas inteligentes, como Excel ou Google Sheet, formam a base de um bom projeto. Portanto, fazer cursos para aprender a usá-los e compreender seus algoritmos auxilia na evolução profissional qualquer arquiteto. 

3. SketchUp

Esse software é um dos principais em modelagem 3D, aplicado em projetos dos mais diversos tipos, da engenharia até o design de games. Na arquitetura não é diferente.

Para elaborar projetos com perspectivas realistas mediante o uso do 3D, é importante dominar o SketchUp. Não se trata de um software simples, devido às várias funcionalidades que apresenta. Justamente por isso, um curso tem alto potencial de auxílio. 

4. Revit MEP

O Revit MEP figura como outro software interessante para um projeto arquitetônico. Ele projeta sistemas mecânicos, hidráulicos e elétricos, itens vitais para uma edificação. 

Desta maneira, um curso capaz de ensinar todas as funções, atalhos, possibilidades e truques do arquivo atua como diferencial no resultado final e na sequência da carreira do arquiteto. 

5. Revit de Interiores

Software irmão do Revit MEP, o Revit de Interiores concentra todas as etapas de um projeto de design de interiores, da modelagem em 3D dos ambientes até o projeto executivo.

Para um profissional da área, dominar esse software ajuda a construir projetos de interiores completos e ricos em detalhes. Mais uma opção de curso importante.

O profissional deve estar sempre atento às oportunidades e aos bons cursos que possam surgir. Busque dicas, seja na internet ou junto a colegas mais experientes, que norteiam a escolha do tema e a escola para selecionar a melhor alternativa possível.

Na Imageria Criativa, você encontra aulas especializadas em arquitetura e design para enriquecer seu currículo com conteúdos atualizados. Também contamos com professores experientes, metodologia diferenciada e materiais didáticos de qualidade para reforçar conhecimentos e a formação em geral.

São diversas as alternativas de cursos complementares de arquitetura. Que tal dar uma olhada nos que oferecemos e escolher o mais adequado para você?