Talvez você não saiba ou nunca tenha se atentado nisso, mas a Fotografia e o Design têm tudo a ver! Por serem, ambos, segmentos das artes visuais e envolverem técnicas semelhantes, é possível conciliar os conhecimentos das duas áreas para crescer profissionalmente. Por isso, é comum ver designers fazendo curso de fotografia profissional

Se você é designer, quer se especializar e ocupar posição de destaque no mercado de trabalho, este artigo é para você! Listamos as 3 vantagens de aprender sobre fotografia de forma profissional. Boa leitura!

1. O curso de fotografia profissional amplia seu networking

Em qualquer profissão, diversificar suas técnicas e habilidades permite a atuação em diferentes áreas. Dessa maneira, é possível conhecer os mais variados profissionais e, assim, ampliar seu networking. Isso também vale para o Design.

Assim, se você é ou pretende ser um designer de sucesso, é importante ter no currículo um curso de fotografia profissional. Com isso, será mais fácil se inserir no meio da fotografia e conhecer quem atua nele. A ação representa mais oportunidades de parceria e indicações para novos trabalhos, o que é ótimo para alavancar a sua carreira!

2. Proporciona mais oportunidades no mercado

Por falar em novos trabalhos, aqui está outra vantagem de associar Design e Fotografia: investir em uma capacitação que associe essas duas áreas também proporciona maior reconhecimento no mercado de trabalho e, em consequência, mais oportunidades de trabalho.

Não ficou claro? A gente explica. Imagine que uma pessoa precise anunciar um produto para venda. Para isso, ela vai precisar de um profissional para criar um logotipo, uma identidade visual para a sua marca. Qualquer designer poderá fazer isso.

Porém o cliente também pode precisar de edições avançadas em imagens, feitas por alguém que entenda, por exemplo, de Photoshop e Illustrator. Esses são dois programas, desenvolvidos pela Adobe Systems, que oferecem diversas ferramentas para melhorar, transformar ou simplesmente tratar fotografias, ou seja, servem para editar imagens.

Entre elas, estão as que selecionam objetos, retocam defeitos, aplicam flitros. Com esses programas, também é possível fazer tratamentos profissionais, montagens, compor cenários ou criar imagens, vetores e gráficos. O curso de fotografia profissional permite que você tenha capacitação para fazer tudo isso.

Ter formação nas duas áreas acaba sendo mais vantajoso para quem busca esses serviços e é um motivo a mais para ser escolhido. Essa ideia também se aplica para empresas que buscam funcionários completos para atender o cliente final.

3. Melhora a percepção de detalhes

Os detalhes são muito importantes quando queremos alcançar um excelente trabalho, ainda mais quando ele envolve aspectos visuais e estéticos.  Como você deve saber, o Design está muito ligado a isso.

A Fotografia tem muito a contribuir nesse aspecto. Ela trabalha a percepção do fotógrafo, ensinando-o a observar detalhes que, talvez, não seriam notados sem um olhar fotográfico. Um designer que tem a sensibilidade que a Fotografia proporciona é capaz de fazer trabalhos mais elaborados e de apresentar um portfólio de maior qualidade.

Por esse motivo, é nítida a contribuição da Fotografia para o profissional do Design. Além de ampliar as perspectivas profissionais, proporcionando o contato com pessoas de diferentes meios, ela amplia os horizontes para a melhoria da própria atividade.

Então, se você é um designer ou está estudando para ser, por que não fazer um curso de fotografia profissional? Não tenha dúvidas de que este é um investimento que vai valer a pena no futuro! Ficou interessado? Entre em contato com a gente agora!